Com apoio da Prefeitura, um grupo de mulheres de Caldeirão Grande, está fabricando máscaras de proteção.

Publicado em: 06/04/2020

Com o avanço do novo coronavírus e a alta demanda de equipamentos de proteção, um grupo de mulheres de Caldeirão Grande, está fabricando máscaras de proteção respiratória para ajudar no combate da COVID-19. A equipe produz de 100 a 200 unidades por dia e é formada por 05 mulheres Dona Bete, Gildete, Ruca, Suely e Mariazinha. Elas tem o apoio da prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, que custeia todo o material e as senhoras entram com a mão de obra.
A iniciativa se deu a partir da dificuldade que os municípios vêm tendo em encontrar o produto para comprar no mercado convencional. Dessa forma, as voluntárias trabalham para abastecer o sistema de saúde de Caldeirão e também a toda população de risco.

“Aceitamos doar o nosso tempo, pois essas máscaras não são encontradas mais em lugar nenhum. Até o dia 1º de abril, por exemplo, concluímos a fabricação de 500 máscaras. Elas serão entregues à assistência social da prefeitura que faz a divisão para os setores de saúde e moradores que estão no grupo de risco”, disse a Mariazinha.

#fiqueemcasa

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande

Governo Transformando para todos...