Prefeitura de Caldeirão Grande - BA
Siga-nos

Prefeitura faz doação de 174 terrenos para famílias em estado de vulnerabilidade.

Publicado em: 29/12/2019

A Prefeitura de Caldeirão Grande segue trabalhando para garantir à população o direito à moradia. Por meio da secretaria municipal de Assistência Social entregou na manhã deste domingo (29), 174 terrenos a pessoas carentes, em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia de entrega dos termos de doação aconteceu as 10h00 da manhã no povoado de Baraúnas, onde 50 famílias foram beneficiadas, em seguida foram entregues 67 terrenos em São Miguel e por ultimo foram entregues os da sede, onde foram contemplados 57 famílias. Com a assinatura do documento, cada família contemplada poderá dar inicio a realização do sonho de construir sua casa própria.

A dona Rosimeire moradora do povoado de Baraúnas, falou da importância de estar recebendo o terreno, pois mora de aluguel e agora vai poder começar a construir o seu lar e dar dignidade a sua família.

O Sec. Mun. de Assistência Social Edinho, disse: “Foi um luta conseguir esses terrenos, para fazer a doação para quem realmente precisa. Desde aprovação da Lei Municipal 08/2019 até a escolha de cada beneficiário, pois sabemos que muitos precisam, mas para esses que receberam, o sonho da casa própria inicia hoje". Informamos ainda que foram destinado 5% para deficientes e 5% para idosos, conforme manda a lei.”

Durante a solenidade de entrega dos contratos, sem deixar esconder a emoção, muitos beneficiados agradeceram ao município a ajuda. “Eu preciso dizer que viver esse momento aqui hoje, sempre foi meu sonho. E eu juro que nem acreditava mais que eu teria um dia um lugar para construir a minha casa. Então eu quero agradecer a toda equipe por nos ajudar, por dar essa oportunidade, porque nós precisamos muito”, disse alegremente e com o documento de concessão do seu terreno já em mãos, a moradora, Rafaela Ramos.

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande

Governo Transformando Para Todos.